segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Cura pela imposição das mãos Eu pratico
Cura pela imposição das mãos Eu pratico.
Comprovações científicas
Há milhares de anos, a cura por imposição das mãos vem sendo praticada em todo o planeta.
Na Igreja Católica, desde a Igreja primitiva até os dias de hoje e especialmente regulamentado no Concílio de Trento, o ato de imposição das mãos permanece sendo utilizado nas ordenações.
Também é uma das ações comuns quando se reza pelas pessoas pedindo a Deus por curas, bênçãos e libertações. Este ato é muito utilizado nas igrejas cristãs, em especial, entre os carismáticos e os evangélicos nas suas orações de intercessão.
A imposição de mãos é um gesto sacramental, referido no Novo Testamento da Bíblia pelo qual, os apóstolos de Cristo ministravam curas e ordenavam os fiéis como os novos missionários, diáconos, presbíteros, pastores e bispos.
As Igrejas Cristãs têm uma longa tradição em adotar práticas que estimulam o crescimento espiritual de seus membros baseadas nas ações de Jesus descritas na Bíblia e uma delas é a prática da imposição de mãos.
O escritor Estrich (2007), ao citar o pesquisador Franz Mesmer, revela que no final do século XVIII ele levantou a hipótese de que durante a imposição das mãos havia um intercâmbio de energia vital sutil de natureza magnética entre curador e paciente.
Ainda segundo o autor, há relatos que a Dra. Justa Smith(1) também comprovou experimentalmente que os campos magnéticos produzem efeitos qualitativamente semelhantes aos das energias curativas, visto que os dois tipos de energia podiam acelerar a atividade das enzimas em solução.
Embora a Dra. Smith verificasse que diferentes enzimas eram afetadas de forma distinta pelas energias curativas, a alteração na atividade enzimática sempre se fazia no sentido de melhorar a saúde celular. A Dra. Smith descobriu ainda, que os curadores também podiam restaurar enzimas danificadas.
Isso demonstra o princípio de que as energias curativas são de natureza entrópica negativa, isto é, elas fazem com que os sistemas se tornem mais ordenados.
Pesquisas adicionais com diferentes curadores mostraram que as energias curativas podiam produzir outros efeitos entrópicos negativos em sistemas químicos não-vivos.
Em seus experimentos a Dra. Smith usou detectores magnéticos de grande sensibilidade para medir campos magnéticos emitidos pelos curadores, embora nenhum jamais chegasse a ser detectado.
Em estudos mais recentes, utilizando detectores magnéticos ultra-sensíveis, constatou a ocorrência de aumentos, pequenos, porém mensuráveis, no campo magnético emitido pelas mãos do curador durante o processo de cura.
Assim, embora as energias curativas produzidas pela imposição das mãos sejam realmente de natureza magnética, e alguns de seus efeitos sobre os sistemas biológicos assemelhem-se qualitativamente àqueles causados por campos magnéticos de alta intensidade, elas são extremamente difíceis de detectar com os aparelhos de mensuração convencionais.
As pesquisas da Dra. Dolores Kriger(2) demonstraram que as energias dos curadores podiam aumentar os níveis de hemoglobina nos pacientes, um fenômeno semelhante ao aumento no conteúdo de clorofila em plantas tratadas por um curador.
Esse foi um dos primeiros parâmetros utilizados para efetuar mensurações bioquímicas quantitativas em seres humanos com o propósito de detectar os efeitos das energias curativas.
A Dra. Kriger avançou em suas pesquisas e demonstrou que as pessoas podiam aprender a efetuar curas. Suas enfermeiras-curadoras conseguiam produzir elevações nos níveis de hemoglobina dos pacientes semelhantes àquelas produzidas por pessoas naturalmente dotadas do dom de curar, demonstrando que a capacidade de realizar curas é um potencial humano inato e pode ser aprendido.
Já os experimentos do Dr. Miller(3) realizados com alguns curadores, mostraram que as energias curativas podiam afetar sistemas vivos e não-vivos a uma distância de mais de 559,23 milhas, o que corresponde aproximadamente 900 Km.
As diversas espécies de energias curativas estão associadas a uma variedade de fenômenos. A cura por imposição das mãos poderia ser descrita de forma mais precisa como cura magnética. Ela é realizada com as mãos do curador bem próximas do paciente e seus efeitos tendem a se manifestar principalmente nos níveis físico-etérico de reequilíbrio. De modo oposto, a cura espiritual atua não apenas nos níveis físico e etérico como também contribui para o reequilíbrio dos níveis das funções energética, astral, mental e de outros níveis superiores. Além do mais, a cura espiritual pode ser realizada tanto na presença do paciente como também com o paciente e o curador separados por grandes distâncias.
A energia, na forma de um campo magnético invisível, passa através do sangue, ossos e tecidos, tão facilmente quanto à energia da luz passa através de uma chapa de vidro. Deste modo, pode-se concluir que nós não somos tão somente um corpo físico com um espírito. Mas sim, prioritariamente somos um espírito que se utiliza da matéria.
Muito axe e energia positiva.
Mae Luminaria de Yemanja.
Para essa Materia utilizo pesquisas e arqtigos pessoais e...
(1) Drª Justa Smith - Freira franciscana, bioquímica e enzimologista.
(2) Drª Dolores Krieger - Doutora em Filosofia. Professora de Enfermagem na Universidade de Nova Iorque – EUA.
(3) Dr. Robert Miller – Químico.
Edição de texto retirado do blog O Espiritismo e a Cura pela Imposição das Mãos
terça-feira, 24 de julho de 2012
Sua Alma em Festa!!!
Sua Alma em Festa!!
SUA ALMA ACORDA QUANDO SEU CORPO DORME!
Quando dormimos, nossa alma acorda. Não somos o nosso corpo, em essência, somos a consciência que habita nosso corpo. Quando adormecemos o corpo, diminuímos o metabolismo físico, relaxamos a mente e com isso permitimos que nossa consciência -que está sediada na alma- se desligue temporariamente e viaje pelos mais diferentes locais nas dimensões extrafísicas.
DIFERENTES ASSÉDIOS
Podemos viajar na presença de nossos amigos espirituais e seres de Luz, se estivermos sintonizados em vibrações positivas. Nessa condição, normalmente quando acordamos nos sentimos bem, realizados e felizes com a vida.
Podemos também ser assediados por espíritos sombrios, por bagunceiros do plano espiritual, por desafetos de outras vidas e até por outros seres encarnados que estejam também em projeção astral. Isso tudo depende da condição na qual vamos dormir. E, no caso desses tipos de assédios -infelizmente muito comum- costumamos acordar com diversas sensações ruins, como dores de cabeça, mal-estar, desânimo pela vida, entre outros.
Podemos ficar presos aos nossos corpos por conta da aceleração do metabolismo provocada por erros na alimentação e, dessa forma, nem sairmos em projeção. Isso também acontece quando estamos hiperativos mentalmente.
Nestes casos, o que ocorre é que o corpo físico relaxa parcialmente e com isso a nossa consciência não se liberta por completo. Normalmente, nessas situações, após o período do sono, a pessoa relata que não conseguiu descansar direito e mesmo depois de ter dormido por várias horas, não encontra uma sensação de plenitude física e mental.
A PROJEÇÃO ASTRAL
É a faculdade que a alma tem de se projetar para fora do corpo físico durante o sono, mantendo-se ligada ao corpo denso por meio do cordão de prata.
Basicamente existem dois tipos de projeção: a consciente, em que o projetor tem discernimento sobre seus atos e pensamentos, e a não consciente, em que não há lembrança da saída do corpo. Portanto, todos estamos habilitados a realizar esta prática. Acontece comigo, acontece consigo, acontece com todo mundo, pois essa é uma natureza da alma humana. Todavia, muitas pessoas costumam achar que isso é loucura; que não é possível.
E QUANTO AOS SONHOS?
Quando dormimos, nossa consciência experimenta basicamente três principais padrões. São eles:
1 - Sonhos construídos com base nos elementos vivenciados durante o dia. Nesse caso, a pessoa costuma sonhar com situações misturadas, que reúnem elementos confusos, como entrar por uma porta, depois se ver em uma cadeira, depois observar um cachorro, conversar com o chefe, brigar com o vizinho, depois entrar num circo em que o palhaço vai embora, e mais tarde tomar um copo de suco, dentro de um elevador, que tem asas e voa até uma cozinha, que tem o Tiririca como cozinheiro, e assim por diante. Resumo, nada se liga a nada.
Este tipo de sonho manifesta o padrão mental desorganizado, agitado, tenso, cansado. É a reunião de burburinhos mentais que só revelam que a pessoa está precisando desacelerar a mente.
2 - Recordações de vidas passadas... Quando os sonhos têm mensagens sempre muito parecidas e afetam o emocional da pessoa com grande intensidade, eles dão indícios de ter relação com situações de vidas passadas que afloram durante o sono como uma recordação perturbadora. Aqueles sonhos que carregam sempre os mesmos elementos, como uma guerra, uma perseguição, um abandono ou uma situação específica, que a pessoa já sonhou repetidas vezes, manifestam provavelmente recordações de vidas passadas.
3 - Encontros espirituais nas projeções astrais. Quando estamos libertos do corpo físico, apenas ligados pelo cordão de prata, podemos, como já citado, ter diversas vivências em várias situações e contatos com outras consciências extrafísicas, de amor (ou não), de luz (ou não). Também podemos encontrar parentes e amigos desencarnados. Nesses casos, muitas vezes a pessoa ao acordar não se lembra de nada, mas nas situações em que a memória "funciona bem", qualquer um pode perceber a nitidez e a riqueza de detalhes na qual a experiência aconteceu.
O MAIOR APRENDIZADO
Para ter uma projeção astral proveitosa e harmoniosa é necessário adquirir o hábito de nos prepararmos consciencialmente para o sono, equalizando nossos pensamentos em elevadas vibrações, purificando nosso espírito, acalmando a nossa mente e procurando manifestar uma intenção positiva.
É importante a realização da prece, magnetizada pela vontade de servir aos planos de Luz naquilo que os seres de amor entendam ser a tarefa adequada para nós.
Também podemos e devemos pedir treinamentos e instruções nas escolas do plano espiritual, com o objetivo de seguirmos evoluindo na experiência física.
Prepare-se para o sono, cuide da sua energia antes de embarcar na viagem da alma e jamais, de maneira alguma, adormeça nutrindo sentimentos de raiva, revolta, vingança e mágoa, porque eles podem ser o elo de ligação entre a sua alma e os planos mais densos com seus representantes...
Muito Axe para todos.
Excelente semana!
Mae Luminaria de Yemanaja.
Autor: Bruno J. Gimenes, pesquisas na Internet e arquivos e pesquisas pessoais.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
O valor das "coisas"
O valor das "coisas"
(Fernando Sabino)
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na
intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas
inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Pense nisso e aproveite bem todas as suas "COISAS".
Tenham todos um excelente final de semana.
Muito Axe!
Mae Luminaria de Yemanja.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Hoje
Hoje
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e
o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar,
fazer, acontecer e principalmente viver feliz.
Uma excelente semana e muito axe para todos.
Mae Luminaria de Yemanja.
Autor: Dalai Lama, pesquisas e arquivos pessoais e internet.
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Oportunidades
Oportunidades
(Amir Klink)
Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura.
Pensei:
- Será que até aqui existem chineses fritando pastéis?
Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando
entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo.
Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo:
- Calma, você terá muito tempo para isso...
Nos 367 dias que seguiram, o fenômeno não se repetiu.
As oportunidades são únicas.
Pense nisso, aproveite bem cada oportunidade, cada momento feliz.
Excelente final de semana.
Mae Luminaria de Yemanja
terça-feira, 26 de junho de 2012
Vida e recomeço
Vida e recomeço
"Tudo tem o seu apogeu e seu declínio. É natural que seja assim.
Todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida
ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, novas oportunidades na
indefinida benção do recomeço."
Pense nisso!!!
Excelente semana e novas e boas oportunidades para todos.
Muito Axe.
Mae Luminaria de Yemanja
Autor : Chico Xavier, pesquisas e arquivos pessoais e internet.
sábado, 23 de junho de 2012
Deletar e arquivar, use com sabedoria e sera mais feliz
Deletar e arquivar, use com sabedoria e sera mais feliz
Dentro de você, existem duas teclas poderosas: Delete e Arquive. Use-as com
sabedoria!
Delete:
Tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu,
quem enganou seu coração, quem teve inveja,
quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou,
quem nunca chegou a saber exatamente quem você é...
Arquive:
As pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho,
tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.
Pessoas que, de um jeito ou de outro,
ajudaram você a ser um pouco melhor,
que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos,
que te deram amor de verdade.
Neste final de semana pense nisso com sabedoria!!!
Excelente final de semana e muito Axe para todos
Mae Luminaria de Yemanja.
Autor desconhecido, pesquisas e arquivos pessoais e internet.
terça-feira, 19 de junho de 2012
Você agora na versão 2012 - Reinvente-se!
Você agora na versão 2012 - Reinvente-se!
Depois de passar por fases difíceis, como o fim de um longo relacionamento ou alguma perda significativa, seja de emprego, financeira, de saúde ou material, é comum a gente sentir vontade de recomeçar, em todos os sentidos. E que bom que seja assim! Vida nova é a ordem interna!
O fato é que toda dor e todo sofrimento tendem a render lições impagáveis e um crescimento que nos torna mais experientes, mais preparados para errar menos e ser bem mais feliz! Essa é a ideia de se reinventar. Ou seja, lançar mão de tudo o que foi aprendido nos últimos tempos, de todo o desejo de fazer melhor e, enfim, programar uma reestreia de si mesmo digna de plumas, paetês e fogos de artifícios!
Afinal, você certamente deseja nada menos que uma ocasião semelhante a uma grande festa -particular ou entre amigos e pessoas queridas- para inaugurar uma nova e fantástica fase de sua vida! Mas lembre-se que este recomeço não pode acontecer da noite para o dia ou com apenas desejos jogados ao vento. Precisa ser planejado, sintonizado com a sua essência, com quem você realmente é.
Sim, porque outro importante ganho depois dos "perrengues" da vida é uma maior consciência de quem somos, de nossos valores e de onde queremos chegar. Sobretudo, uma maior noção do quanto merecemos. E quando isso acontece, é hora também de descobrir o quanto temos feito por merecer. Porque não basta acreditar que você merece! É preciso fazer por onde!
Portanto, comece colocando no papel, escrevendo suas metas. Divida em colunas por áreas: pessoal, profissional, financeira, saúde, família, amigos, amores, entre outros. Depois, detalhe o que quer alcançar. Lugares que quer conhecer, valores que quer economizar, cursos que deseja fazer. E coloque datas! Isso é fundamental! Data para começar e, se possível, data para acabar.
Comprometa-se com sua história, seu sucesso e sua realização. Comprometa-se com esse período inédito e extremamente positivo. Foque as possibilidades, as portas e janelas e todas as alternativas. Esqueça um pouco os medos paralisantes, os obstáculos inventados, as dificuldades que tanto têm servido, até hoje, para te manter no cômodo lugar de vítima das circunstâncias.
Perdoe alguma ofensa. Resgate uma amizade perdida. Recomece um esporte. Aprenda a fazer uma receita deliciosa. Mude de caminho. Observe mais as flores. Respire. Medite. Escute. Sorria. Permita-se. Viver é realmente uma aventura imperdível e impagável. Não desperdice sua chance. Faça acontecer! Faça valer a pena!
Olhe adiante, confie na abundância do Universo, acredite que existe um lugar reservado exclusivamente para você. E se jogue! Mergulhe de cabeça em busca do que já é seu e você nunca tinha se dado conta.
E, assim, como se cada decisão acendesse luzes dentro de você, como se cada passo iluminasse seus cantinhos mais sagrados e secretos, como se a cada escolha você adentrasse num templo, até então ignorado, continue seguindo seu coração, ouvindo a sábia voz de sua alma, e apostando na integridade de que é feito o amor. Por que o que vier, a partir de então, será belo!
Excelente semana e muito axe para todos
Mae Luminaria de Yemanja.
Autor: :: Rosana Braga , pesquisa e arquivos pessoais e Internet
quarta-feira, 13 de junho de 2012
“Fitinhas do Senhor do Bonfim o Axé especial da Bahia para voce, faça os seus pedidos”.
“Fitinhas do Senhor do Bonfim o Axé especial da Bahia para voce, faça os seus
pedidos”.
De todas as cores, a Fitinha do Senhor do Bonfim é um dos souvenirs mais
emblemáticos de Salvador, disputando espaço apenas com o berimbau, que sempre
causa alguma confusão no momento de transportar em uma viagem. Salvador é
conhecida pela sua fé e principalmente pelo seu forte sincretismo e a fitinha
do senhor do Bonfim é um amuleto que transita não só no imaginário católico,
como também no do Candomblé – cada cor está ligada a um Orixá, apesar da fita
ter sua origem e nome associados a uma imagem do Catolicismo: o Senhor do
Bonfim que no sincretismo é Oxala.
Origem da Fitinha do Senhor do Bonfim
Os primeiros registros referentes à fitinha do Senhor do Bonfim datam de
1809 e antes ela era “conhecida como medida do Bonfim. O seu nome devia-se ao
fato de que media exatos 47 centímetros de comprimento, a medida do braço
direito da estátua de Jesus Cristo, Senhor do Bonfim, postada no altar-mor da
igreja mais famosa da Bahia. (…) A “medida” era confeccionada em seda, com o
desenho e o nome do santo bordados à mão e o acabamento feito em tinta dourada
ou prateada. Era usada no pescoço como um colar, no qual se penduravam medalhas
e santinhos, funcionando como uma moeda de troca: ao pagar uma promessa, o fiel
carregava uma foto ou uma pequena escultura de cera representando a parte do
corpo curada com o auxílio do santo (ex-voto). Como lembrança, adquiria uma
dessas fitas, simbolizando a própria igreja”.
Como usar a Fitinha do Senhor do Bonfim?
Tradicionalmente, quando ganhamos ou adquirimos a fitinha, a utilizamos
no pulso. Dê três nós e faça seu pedido. O pedido só se realizará caso a fitinha
“caia” sozinha (parta), sem que você a force ou a corte. Muitos levam suas
fitinhas para serem benzidas na Igreja do Senhor do Bonfim. Extrapolando o seu
uso e significado inicial, hoje a fitinha foi reinventada e estampa bolsas,
cangas, camisetas, copos, canecas e toda uma sorte de outros souvenirs.
Onde encontrar a Fitinha do Senhor do Bonfim em Salvador?
Na grande maioria dos pontos turísticos de Salvador: Mercado Modelo,
Pelourinho e nas lojinhas próximas à Igreja do Senhor do Bonfim são os
principais locais de venda. Os vendedores ambulantes costumam querer empurrar
as fitinhas a um preço acima do cobrado normalmente. Se te oferecerem 10
fitinhas por R$ 5,00, esse é um exemplo de preço abusivo! Às vezes, é melhor
correr para as lojinhas. Caso você tenha o seu Orixá, procure a cor da fita
daquele que te rege e faça seu pedido com fé e que os Orixás permitam tudo de
bom.
Eu adoro as fitinhas, pois de uma forma ou de outra trazem boas
vibrações, eu coleciono, dou de presente, trago centenas em cada viagem,
distribuo, amarro, tiro fotos...Adooorooo.
Pegue a sua fitinha do Senhor do Bonfim e faça os seus pedidos.
Muito axé para todos.
Mãe Luminaria de Yemanja.
Autor : Pesquisas e fotos pessoais e Internet,
segunda-feira, 11 de junho de 2012
"Vale uma passagem para uma vida melhor"
"Vale uma passagem para uma vida melhor"
Mesmo com a elevada carga de pressão no dia a dia, é preciso combater as reclamações, livrando-se, assim, do peso do negativismo.
Seguem 10 dicas simples para ser mais positivo e se tornar uma pessoa agradavel, mais feliz e com uma vida melhor.
1- Ame se de verdade. Quando voce se respeita e se sente autoconfiante, voce lida melhor com as criticas maldosas.
2- Evite assistir ou ler detalhes de noticias negativas, elas trazem energias carregadas de tensão negativa.
3- Seja grato até aos menores acontecimentos em sua vida. A gratidão gera leveza de espirito e boas energias.
4- Procure não criar muitas expectativas em relação aos outros. Essa é uma boa forma de se defender das decepções.
5- Sorria mais para voce mesma e para os outros. A amabilidade gera uma energia de solidariedade positiva.
6- Mantenha a mente calma e serena, controle se diante dos conflitos e lembre se de que, em uma discussão, todos saem perdendo e a sua energia se desequilibra.
7- Fale mais "sim" para voce. Agrade se e faça por voce mesmo tudo o que voce fica esperando que outros façam.
8- Entenda que voce não pode mudar ninguém a não ser voce mesmo. Se for preciso, mude sua aparencia, suas preferencias, compr euma roupa nova, um adorno, va a lugares novos, faça um curso interesante, sempre em busca de novas realizações.
9- Seja flexivel diante das mudanças da vida. Perceba que as oportunidades geralmente aparecem fantasiadas de problemas.
10- Saia do papel de vitima da vida. Ser positivo ou negativo diante da vida só depende de voce. Abra seu coração e seja feliz.
Pense nisso, vale o esforço pessoal.
Excelente semana e muito axé para todos.
Mãe Luminaria de Yemanja.
Autor texto principal: Eliana Barbosa, complementações e pesquisas pessoais e Internet.
Mesmo com a elevada carga de pressão no dia a dia, é preciso combater as reclamações, livrando-se, assim, do peso do negativismo.
Seguem 10 dicas simples para ser mais positivo e se tornar uma pessoa agradavel, mais feliz e com uma vida melhor.
1- Ame se de verdade. Quando voce se respeita e se sente autoconfiante, voce lida melhor com as criticas maldosas.
2- Evite assistir ou ler detalhes de noticias negativas, elas trazem energias carregadas de tensão negativa.
3- Seja grato até aos menores acontecimentos em sua vida. A gratidão gera leveza de espirito e boas energias.
4- Procure não criar muitas expectativas em relação aos outros. Essa é uma boa forma de se defender das decepções.
5- Sorria mais para voce mesma e para os outros. A amabilidade gera uma energia de solidariedade positiva.
6- Mantenha a mente calma e serena, controle se diante dos conflitos e lembre se de que, em uma discussão, todos saem perdendo e a sua energia se desequilibra.
7- Fale mais "sim" para voce. Agrade se e faça por voce mesmo tudo o que voce fica esperando que outros façam.
8- Entenda que voce não pode mudar ninguém a não ser voce mesmo. Se for preciso, mude sua aparencia, suas preferencias, compr euma roupa nova, um adorno, va a lugares novos, faça um curso interesante, sempre em busca de novas realizações.
9- Seja flexivel diante das mudanças da vida. Perceba que as oportunidades geralmente aparecem fantasiadas de problemas.
10- Saia do papel de vitima da vida. Ser positivo ou negativo diante da vida só depende de voce. Abra seu coração e seja feliz.
Pense nisso, vale o esforço pessoal.
Excelente semana e muito axé para todos.
Mãe Luminaria de Yemanja.
Autor texto principal: Eliana Barbosa, complementações e pesquisas pessoais e Internet.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
"VIVA SEM DEPRESSÃO"
"VIVA SEM DEPRESSÃO"
"A depressão é tão natural no ser humano quanto o amor".
Isso porque a depressão, a revolta e o sofrimento estão relacionados ao amor às coisas, às pessoas, às situações ou a um ideal. Mas, no fundo, o que realmente estamos amando é a nós mesmos mais do que aos outros, isso porque quando amamos alguém ou algo sempre esperamos um retorno, mesmo inconscientemente. Só que nossa mente disfarça esse egoísmo de várias formas. Quando esse retorno não vem - e uma hora ele não virá - sofremos, e uma das formas de sofrimento é a depressão.
Se sabemos que o mundo é efemero, que o importante é o espiritual e não o material por que manter esse status quo e sofrer com a depressão, o "mal do século"? Porque o importante é ter sucesso, ganhar dinheiro e ser popular... e sempre existem as drogas para preencher o vazio.
Isso mantém a economia em funcionamento, que é o único motivo pelo qual nós, formiguinhas, estamos aqui.
A depressão pode envolver questões genéticas (pais a avós com tendência), psicológicas (idade avançada, fatos traumáticos), sociológicas (pressão da família, da sociedade), hormonais e fisiológicas (menopausa, depressão pós-parto, falta de sono) que os Medicos podem ajudar e muito.
Mas também pode envolver questões espirituais, como apego, obsessão, transito de eguns ou culpa de coisas feitas em vidas passadas.
É disso que vamos tratar agora.
Todos nós já tivemos muitas vidas, já conhecemos muita gente e já fizemos muitas besteiras (e também coisas boas, claro).
Estamos aqui tanto para continuar aprendendo a viver com nossos semelhantes como pra saldar nossas dívidas para com quem ofendemos. Viemos para nos harmonizar com o mundo. Inclusive com os barbeiros no trânsito, coisa que eu acho que nunca conseguirei... Harmonizar-se não quer dizer se tornar um deles, mas conviver pacificamente com eles, apesar deles. Um yogue estará longe da iluminação se algum dia ele não perceber que precisa descer do Himalaia e conviver com a poluição, o trânsito, os aproveitadores, tudo fruto indireto da sua omissão ao isolar-se e não utilizar sabiamente os talentos que a vida lhe deu. Buda fez isso. Jesus, Gandhi, Madre Tereza, Chico Xavier, Sai Baba (Tá certo que não precisamos ser tão abnegados quanto eles, mas foi só pra ilustrar a idéia). O fato é que em outras vidas provavelmente compramos brigas com muita gente vingativa, ou deixamos pessoas em situações espirituais difíceis, ou vários corações partidos para trás, e nossa consciência (em algum nível) clama por resolver essas pendengas. E assim a consciência culpada pode vir a sabotar a nós mesmos, nesta vida, pra compensar algo do passado, seja num aleijão, ou numa situação social, econômica ou sentimental adversa, etc. E a depressão acompanha, como um indicativo da culpa.
Se um homem fala ou age com uma mente impura, o sofrimento acompanha-o, tal como a roda de um carro segue o animal que o puxa.
(Buda)
Pode-se ter a obsessão, onde a pessoa (inconscientemente) se permite ser obsediada (também por culpa), podendo levar a quadros de loucura com internação. Por incrível que pareça, ainda acontece muito de negros escravos procurarem seus antigos "senhores" para ajustar contas, seja nascendo na família para reclamar por tudo o que lhe foi negado ou tirado, ou obsediando do lado de lá. Lembrem que, para a mente humana na espiritualidade, 500 anos pode não significar nada.
Se no passado você desgraçou a vida de uma pessoa, e se hoje você está genuinamente arrependido, geralmente você vai aproveitar uma vida em que você tenha condições materiais para construir e pavimentar uma vida decente para essa pessoa, redimindo assim (em sua consciência) seus erros para com ela, por mais que essa pessoa lhe odeie. Essa pessoa pode vir como seu filho, como aquele amigo que todo mundo sabe que não presta mas você o ajuda assim mesmo, ou como aquela garota pela qual você é fascinado, que lhe despreza e mesmo assim você não suporta que falem nada de ruim dela (e, se preciso for, você se atira na lama pra ela passar). É tudo uma questão de balanço... Se você foi muito pra um extremo, tende a ir para o outro na tentativa desesperada de compensar.
Voce tambem pode estar vibrando inconcientemente de forma a atrair Eguns/ espiritos baixos e energias negativas.
Mas não há nada melhor que o equilíbrio e a força mental/ vibração positiva para viver sem depressão.
Busque o melhor equilibrio possivel seja espiritual, mental, financeiro, profissional ou pessoal , mantenha a força mental e boa vibração e viva bem, sem depressão.
Mas se necessitar de ajuda na busca desse equilibrio, força mental e boa vibração não fique sozinho, busque ajuda rapidamente e o candomble pode ser o caminho certo, pois o Candomble como uma das grandes regras, visa o equilibrio e boa vibração do individuo.
Muito equilibrio, boa vibração e axé para todos.
Excelente final de semana.
Mãe Luminaria de Yemanja.
Autor indicado: Aurea Oliveria, Pesquisas na Internet e complementações e pesquisas pessoais.
"A depressão é tão natural no ser humano quanto o amor".
Isso porque a depressão, a revolta e o sofrimento estão relacionados ao amor às coisas, às pessoas, às situações ou a um ideal. Mas, no fundo, o que realmente estamos amando é a nós mesmos mais do que aos outros, isso porque quando amamos alguém ou algo sempre esperamos um retorno, mesmo inconscientemente. Só que nossa mente disfarça esse egoísmo de várias formas. Quando esse retorno não vem - e uma hora ele não virá - sofremos, e uma das formas de sofrimento é a depressão.
Se sabemos que o mundo é efemero, que o importante é o espiritual e não o material por que manter esse status quo e sofrer com a depressão, o "mal do século"? Porque o importante é ter sucesso, ganhar dinheiro e ser popular... e sempre existem as drogas para preencher o vazio.
Isso mantém a economia em funcionamento, que é o único motivo pelo qual nós, formiguinhas, estamos aqui.
A depressão pode envolver questões genéticas (pais a avós com tendência), psicológicas (idade avançada, fatos traumáticos), sociológicas (pressão da família, da sociedade), hormonais e fisiológicas (menopausa, depressão pós-parto, falta de sono) que os Medicos podem ajudar e muito.
Mas também pode envolver questões espirituais, como apego, obsessão, transito de eguns ou culpa de coisas feitas em vidas passadas.
É disso que vamos tratar agora.
Todos nós já tivemos muitas vidas, já conhecemos muita gente e já fizemos muitas besteiras (e também coisas boas, claro).
Estamos aqui tanto para continuar aprendendo a viver com nossos semelhantes como pra saldar nossas dívidas para com quem ofendemos. Viemos para nos harmonizar com o mundo. Inclusive com os barbeiros no trânsito, coisa que eu acho que nunca conseguirei... Harmonizar-se não quer dizer se tornar um deles, mas conviver pacificamente com eles, apesar deles. Um yogue estará longe da iluminação se algum dia ele não perceber que precisa descer do Himalaia e conviver com a poluição, o trânsito, os aproveitadores, tudo fruto indireto da sua omissão ao isolar-se e não utilizar sabiamente os talentos que a vida lhe deu. Buda fez isso. Jesus, Gandhi, Madre Tereza, Chico Xavier, Sai Baba (Tá certo que não precisamos ser tão abnegados quanto eles, mas foi só pra ilustrar a idéia). O fato é que em outras vidas provavelmente compramos brigas com muita gente vingativa, ou deixamos pessoas em situações espirituais difíceis, ou vários corações partidos para trás, e nossa consciência (em algum nível) clama por resolver essas pendengas. E assim a consciência culpada pode vir a sabotar a nós mesmos, nesta vida, pra compensar algo do passado, seja num aleijão, ou numa situação social, econômica ou sentimental adversa, etc. E a depressão acompanha, como um indicativo da culpa.
Se um homem fala ou age com uma mente impura, o sofrimento acompanha-o, tal como a roda de um carro segue o animal que o puxa.
(Buda)
Pode-se ter a obsessão, onde a pessoa (inconscientemente) se permite ser obsediada (também por culpa), podendo levar a quadros de loucura com internação. Por incrível que pareça, ainda acontece muito de negros escravos procurarem seus antigos "senhores" para ajustar contas, seja nascendo na família para reclamar por tudo o que lhe foi negado ou tirado, ou obsediando do lado de lá. Lembrem que, para a mente humana na espiritualidade, 500 anos pode não significar nada.
Se no passado você desgraçou a vida de uma pessoa, e se hoje você está genuinamente arrependido, geralmente você vai aproveitar uma vida em que você tenha condições materiais para construir e pavimentar uma vida decente para essa pessoa, redimindo assim (em sua consciência) seus erros para com ela, por mais que essa pessoa lhe odeie. Essa pessoa pode vir como seu filho, como aquele amigo que todo mundo sabe que não presta mas você o ajuda assim mesmo, ou como aquela garota pela qual você é fascinado, que lhe despreza e mesmo assim você não suporta que falem nada de ruim dela (e, se preciso for, você se atira na lama pra ela passar). É tudo uma questão de balanço... Se você foi muito pra um extremo, tende a ir para o outro na tentativa desesperada de compensar.
Voce tambem pode estar vibrando inconcientemente de forma a atrair Eguns/ espiritos baixos e energias negativas.
Mas não há nada melhor que o equilíbrio e a força mental/ vibração positiva para viver sem depressão.
Busque o melhor equilibrio possivel seja espiritual, mental, financeiro, profissional ou pessoal , mantenha a força mental e boa vibração e viva bem, sem depressão.
Mas se necessitar de ajuda na busca desse equilibrio, força mental e boa vibração não fique sozinho, busque ajuda rapidamente e o candomble pode ser o caminho certo, pois o Candomble como uma das grandes regras, visa o equilibrio e boa vibração do individuo.
Muito equilibrio, boa vibração e axé para todos.
Excelente final de semana.
Mãe Luminaria de Yemanja.
Autor indicado: Aurea Oliveria, Pesquisas na Internet e complementações e pesquisas pessoais.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
"Seja uma pessoa do SIM e viva mais feliz"
"Seja uma pessoa do SIM e viva mais feliz"
Há pessoas do “sim” e pessoas do “não”.
Pessoas do “sim” são aquelas às quais tudo é possível, desde que se tente com firmeza.
Pessoas do “sim” são aquelas que crêem, em princípio, que todas as coisas são boas até que se prove o contrário.
Pessoas do “sim” são aquelas que estão sempre prontas a colaborar, a comprometer seu tempo com um novo projeto, a testar idéias, a tudo fazer para que as coisas aconteçam.
Pessoas do “sim” são aquelas entusiasmadas com o que fazem, com o que são e com a possibilidade de poderem fazer as coisas de forma diferente.
Pessoas do “sim” são aquelas bem humoradas, com o sorriso sempre pronto, aquela com as quais sentimos prazer em conviver, conversar e trocar idéias.
Pessoas do “sim” são aquelas que fazem tudo e ainda encontram tempo para criar, elaborar e participar.
Mas há também as pessoas do “não”.
Pessoas do “não” são aquelas para as quais nada é possível.
Pessoas do “não” são aquelas que vivem dizendo que já viram esse filme antes... e que é tudo papo furado.
Pessoas do “não” são aquelas azedas, amargas, que vivem com uma nuvem negra sobre suas cabeças.
Pessoas do “não” são aquelas que não têm tempo para nada, são ocupadíssimas e nada fazem.
Pessoas do “não” são aquelas com as quais temos horror em trabalhar.
Agora reflita e responda: QUEM É VOCÊ?
O mundo de hoje valoriza pessoas do SIM!
Muito axé para todos.
Saúde e sucesso!
Mãe Luminaria de Yemanja.
Autor texto: Desconhecido, atualização arquivo pessoal, internet.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Comidas, Comidas de Santos e a sua Prosperidade o mesmo Axé
Comidas, Comidas de Santos e a sua Prosperidade o mesmo Axé
Bom dia Filhos, Filhas e Amigos;
Agora vamos falar um pouquinho de Comida
de Santo:
Autor: Pesquisas internet, arquivos pessoais, texto proprio e L.Candomblé A Panela do Segredo-Comida de Santo-298
Bom dia Filhos, Filhas e Amigos;
Nos últimos tempos eu tenho cozinhado bastante para os Santos e para
minha família e adoooro!!
Eu já fico feliz com os preparativos e na arriada (Entrega) então que
felicidade, consigo sentir no ar toda a energia e força... Uma grande
satisfação.
Em nossas vidas grandes momentos são comemorados com comidas não é mesmo¿
Jantar romântico, festas de casamento, festa de quinze anos, ANIVERSARIOS,
coquetel de homenagem, almoço com os amigos, jantar de Mãe, Bolo de chocolate
da Sogra, Empadão da Tia, Torta da comadre, Brigadeiro da amiga, churrasco do
final de semana, petiscos na Sexta feira e por ai vai e vai longe essa lista de
gostosuras e fala a verdade não tem cena mais feliz do que família e amigos de
verdade reunidos para comemorar.
Desta forma quis compartilhar um pouco mais com vocês e ensino uma comida de Santo para Prosperidade no final deste texto para Mamãe Oxum, Mãe do ouro.
A preparação das comidas seja para os Santos ou para sua família, amigos
são uma ligação especial com os Orixás e com o Divino, quando for preparar
qualquer comida esteja bem, com bons pensamentos e boa vibração, se não estiver
fuja das “panelas” não vai ficar bom, nos transmitimos nossas emoções para o
alimento que preparamos e todos que compartilham desse momento recebem essa
energia.
Inicie visualizando o alimento sendo consumido por quem você ama e quer
bem.
Veja a comida cheia de energia positiva, fazendo bem, peça que todo amor
e bons pensamentos que você sente por eles se manifeste no alimento e que a
refeição seja um momento sagrado, feliz, capaz de unir, fortalecer e transformar
todos vocês.... Axé.
As dicas acima valem tanto para um jantar formal super caprichado,
quanto para o arroz com feijão do dia a dia, churrasco do final de semana e até
para pedir a pizza ou comida chinesa pelo telefone...Sempre, sempre mantenha boas vibrações.
” Certo que os Orixás Comem o que os homens comem, porém, recebem a seus
pés, nos terreiros onde os modos de preparar, ao lado dos saberes: Palavras de
encantamento (fó), rezas (ádùrà), evocações (oriki) e cantigas (orin); ligadas
a estórias sagradas (itans), são elementos essenciais e vitais para a
transmissão do axé.”
São alimentos votivos preparados ritualmente e oferecidos aos orixás,
aos quais necessitam de suas vibrações para a manutenção da própria força
dinâmica. Algumas comidas são preparadas com a carne dos animais sacrificados
ritualmente, outras como o peixe, camarão, verduras, legumes, farinhas, etc.,
muitas são bem temperadas, levando sal (menos de Oxalá), louro e etc., e
algumas ainda levam mel.
A grande maioria das comidas salgadas é feita no azeite de dendê, ou
frita nele. As comidas votivas provém na
maioria, da culinária africana, algumas conservando-se exatamente iguais,
outras sofrendo algumas modificações. Na umbanda, e mesmo em alguns cultos
tradicionais os orixás comem frutas, as comidas variam muito de culto para
culto. De modo geral porém, as principais, nos candomblés (algumas adotadas
pela umbanda).
As comidas não são oferecidas todas de uma vez, sendo feitas algumas em
certas festas, outras depois. Todas as semanas as comidas, bebidas, etc., são
renovadas em dias certos, cada orixá te o seu , no candomblé após o término de
xiré são distribuídas aos assistentes.
Nos templos de umbanda diferentemente do candomblé, as comidas são dadas
aos guias incorporados, e eles mesmos consomem.
Portanto são comidas feitas com condimentos que os médiuns estão
acostumados a comer. Geralmente é dada em dias de festas ou acontecimento
especial de cada templo.
- OBS.: “As comidas votivas não contém pimenta.”
Dividir o alimento com os deuses é ter a insigne hora de comer com eles,
garantindo, dessa forma, a presença dos Orixás em nossas vidas e da refeição em
nossa mesa.
Ao preparar as comidas de santo, deve-se observar os tabus de cada um
deles. Por exemplo, o azeite de dendê nunca deve ser oferecido a Oxalá, o mel é
proibido a Oxossi, o carneiro não pode sequer entrar em uma casa consagrada a
Iansã etc. Os filhos de santo devem observar todas as quizilas dos seus Orixás
e, sendo parte do Orixá, também não podem consumi-las.
Cada Orixá tem os seus respectivos alimentos, as suas flores, as suas
cores, as suas bebidas e a sua forma particular de culto, orações e invocações.
Para dar de comer aos Santos existem varias regras e sequencias a
seguir... Que só os iniciados devem proceder.
Nunca deseje o mal de alguém, pois um pensamento negativo atrai para si
essa má vibração. E, sempre que tiver o seu desejo realizado, lembre-se de
agradecer, dessa forma, um universo de boas energias passará a “conspirar” por
si.
Estamos em começo de mês, começo de semana, para ter prosperidade indico uma comida de
Santo Simples e muito poderosa para você se quiser fazer para pedir
prosperidade para a Mamãe Oxum, Mãe do Ouro.
Mas se for fazer, faça com muita fé e respeito.
Ingredientes
05 moedas douradas (10 centavos)
05 bananas- ouro
01 ovo cru de galinha
01 vidro pequeno de mel
01 prato novo branco
Modo de frazer
Amasse as 05 bananas no prato com um garfo, coloque por cima as moedas
dispostas como os pontos cardeais, ou seja, uma no norte, outra o sul, outra no
leste, outra no oeste, coloque a quinta moeda no centro do prato.
Quebre o ovo por cima com cuidado para manter a gema inteira, cubra com
mel e peça prosperidade. E coisas boas.
Leve o prato a uma cachoeira ou
mantenha em casa em lugar alto por um dia e depois despache nas aguas.
Que vocês consigam tudo o que precisam para serem felizes.
Excelente semana.
Muito axé para todos.
Mãe Luminária de Yemanja.
Autor: Pesquisas internet, arquivos pessoais, texto proprio e L.Candomblé A Panela do Segredo-Comida de Santo-298
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Nosso convívio harmônico com os animais de estimação, uma questão de muito axé".
"Nosso convívio harmônico com os animais de estimação, uma questão de muito
axé".
Que amamos e "mimamos" muito os nossos animais de estimação todos nos ja
sabemos, mas você sabia que eles também podem ter "mediunidade" e nos ajudar no
dia a dia seja percebendo as variações de energias, nos fazendo companhia quando mais precisamos ou zelando
pelo nosso bem estar?
De hoje em diante preste mais atenção ao seu animal de estimação ele
pode ter muito a lhe "falar".
Para muitos pesquisadores, alguns animais têm o que pode ser considerado
como "mediunidade", já que conseguem pressentir algo no ar e geralmente estão
certos. Além disso, atuam como antenas que captam a energia negativa das
pessoas que não desejam o bem para seus donos.
Os animais domésticos conseguem ver espíritos e até se comunicam com
eles, pois têm uma visão mais penetrante que lhes permite distinguir os sinais
que os espíritos fazem. Sua alma é muito parecida com a alma humana, porém é
inferior. Entre a alma dos animais e a do homem existe tanta distância quanto
há entre a alma do homem e Deus.
De acordo com pesquisadores, o homem é muito parecido com os animais,
porém estes agem por instinto e também por inteligência, só que limitada. Não
há como negar que alguns deles parecem ter atos combinados que expressam uma
vontade de agir mediunicamente num sentido determinado e de acordo com as
circunstâncias. Há uma espécie de inteligência e certa educação. Também têm uma
linguagem; não uma linguagem formada de palavras e de sílabas, mas de um meio
de se comunicarem e expressar as suas sensações.
É importante lembrar que a diferença dos animais e homens é o principio
inteligente, o poder de distinguir entre o bem e o mal, e a responsabilidade de
seus atos. O homem é de fato, um ser à parte, uma vez que tem faculdades que o
diferem de todos os outros por ter sua destinação.
Autor: Monica Bonfiglioli e complementação pesquisas e arquivos
pessoais.
01 de Junho de 2012: Mes novo, novas possibilidades, Saude e sucesso!
Mãe Luminaria de Yemanja,
quarta-feira, 30 de maio de 2012
"REGRAS PARA VIVER BEM"
"REGRAS PARA VIVER BEM"
"Se falam que a vida é um jogo seguem as regras... Prestem muita atenção essas regras simples podem ajuda-los a terem vida plena".
"Regras para viver bem":
1. Você vai receber um corpo.Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.
2. Você vai aprender lições.Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Todas as pessoas e acontecimentos são "professores universais".
3. Não existem erros, apenas lições.Crescimento é um processo de experimentação, no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto os "sucessos".
4. Uma lição é repetida até que seja aprendida.Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.
5. Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis.Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção.
6. Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem.Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada.
7. "Lá" não é melhor do que "aqui".Quando "lá" se torna "aqui", você vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".
8. Os outros são meros espelhos de você.Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.
9. Sua vida, só você decide.A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Tome para você o comando de sua vida ou alguém o fará.
10. Você sempre consegue o que quer.Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai. Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.
11. Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências.Dar lição de moral não ajuda. Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
12. Suas respostas estão dentro de você.Crianças precisam de direção dos outros. Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.
13. Você vai esquecer tudo isso.
14. Mas pode lembrar sempre que quiser.
Texto do livro "If Life is a Game, These are the Rules" de Cherie Carter-Scott
Vida plena e muito axé para todos.
Mãe Luminária de Yemanja.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
"Sal Grosso e voce tudo a ver".
"Sal Grosso e voce tudo a ver".
"Os Poderes do Sal Grosso"
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado,
e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas
que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta,
capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso,*colocar um copo de água com sal grosso
ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente,
um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. *
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos,
isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,
e reequilibrar a energia dos ambientes.
Principalmente em locais fechados, escuros
ou mesmo antes de uma tempestade,
esses íons têm efeito intensificador
e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado,
depois de brigas ou à noite no quarto,
para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés
(mergulhar os pés em salmoura bem quente)
têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar
e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco
(salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal,
como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis,
caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal
na soleira da porta
ou um copo de salmoura
do lado esquerdo da entrada .
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja,
o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso
para neutralizar a energia dos convidados,
purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
O único cuidado é não molhar a cabeça,
pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda,
as primeiras coisas a entrar na casa são:
um copo de água e outro com sal.
Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta
para puxar a energia negativa de quem entra.
Também tomam banho com água salgada com ervas
para renovar a energia interna e a
vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais
jogam sal todos os dias na soleira das portas
e
sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Símbolo de lealdade na luta de sumô.
Os campeões jogam sal no ringue
para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar,
e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade
e de esgotamento energético!
*Modo de tomar o banho de sal grosso*
Após seu banho convencional,
deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo,
embaixo da água da ducha.
Uma opção que agrada muitas pessoas,
é colocar um punhado de sal dentro de uma meia,
e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.
De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia,
utilize velas no banheiro,
e
se quiser ativar sua intuição,
apague as luzes do banheiro.
*Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:*
*Benefícios Fisiológicos.*
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.
*Benefícios estéticos:*
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
*Ocupacional*
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.
Autor Texto: Pesquisas diversas, Internet e arquivos pessoal.
Muito Axé para todos.
Tenham todos uma Excelente semana.
Mãe Luminaria de Yemanja
"Os Poderes do Sal Grosso"
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado,
e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas
que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta,
capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso,*colocar um copo de água com sal grosso
ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente,
um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. *
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos,
isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,
e reequilibrar a energia dos ambientes.
Principalmente em locais fechados, escuros
ou mesmo antes de uma tempestade,
esses íons têm efeito intensificador
e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado,
depois de brigas ou à noite no quarto,
para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés
(mergulhar os pés em salmoura bem quente)
têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar
e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco
(salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal,
como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis,
caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal
na soleira da porta
ou um copo de salmoura
do lado esquerdo da entrada .
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja,
o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso
para neutralizar a energia dos convidados,
purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
O único cuidado é não molhar a cabeça,
pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda,
as primeiras coisas a entrar na casa são:
um copo de água e outro com sal.
Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta
para puxar a energia negativa de quem entra.
Também tomam banho com água salgada com ervas
para renovar a energia interna e a
vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais
jogam sal todos os dias na soleira das portas
e
sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Símbolo de lealdade na luta de sumô.
Os campeões jogam sal no ringue
para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar,
e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade
e de esgotamento energético!
*Modo de tomar o banho de sal grosso*
Após seu banho convencional,
deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo,
embaixo da água da ducha.
Uma opção que agrada muitas pessoas,
é colocar um punhado de sal dentro de uma meia,
e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.
Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.
De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia,
utilize velas no banheiro,
e
se quiser ativar sua intuição,
apague as luzes do banheiro.
*Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:*
*Benefícios Fisiológicos.*
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.
*Benefícios estéticos:*
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
*Ocupacional*
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.
Autor Texto: Pesquisas diversas, Internet e arquivos pessoal.
Muito Axé para todos.
Tenham todos uma Excelente semana.
Mãe Luminaria de Yemanja
Assinar:
Postagens (Atom)